Durante todo o mês de maio, o Sesc Pernambuco realiza o projeto Vias da Arte, em diversas unidades, incrementando a cena cultural do Estado com importantes exposições gratuitas de artes plásticas, fotografias e literatura, além de oficinas promovidas pelo projeto A Escola Vai ao Cinema.
Até o dia 25, a exposição Na Própria Carne, do artista plástico Fábio Rafael, marca o roteiro do Sesc Garanhuns, de segunda a sexta, das 9h às 20h. No Sesc Casa Amarela, até o dia 1º de junho, é a vez da exposição Dois Contra Um, do consolidado artista pernambucano Carlos Mélo – ganhador do prêmio de artes plásticas Marcantônio Vilaça 2006 – e dos jovens artistas Fabinho e Katalina Leão. A mostra é inédita e exclusiva para o espaço da Galeria de Artes da unidade. Visitações de segunda a sexta, das 14h às 19h. Já a exposição Mário Quintana – Vida e Obra fica em cartaz no Sesc Piedade, de 7 a 31, das 9h às 20h.
No agreste pernambucano, o Sesc Surubim, em parceria com o Museu de Arte Popular do Recife, realiza, de 4 a 31, a exposição Do Açúcar ao Barro – a Arte de Tracunhaém e Goiana, no Salão Paroquial de Surubim. A mostra faz parte do projeto Um Patrimônio ao Alcance de Todos e abre para visitações de segunda a sexta, das 9h às 18h. No Sesc Caruaru, de 11 a 30, ocorre a exposição Prelúdio pra Mestre Galdino – Sob o Céu de Caruaru a Alma do Barro fez a Festa da Criação, em comemoração aos 150 anos da cidade, reunindo parte significativa do acervo do Mestre. Visitações de segunda a sexta, das 9h às 20h. Já no Sesc Petrolina, a exposição De Aparências e de Coisas, do fotógrafo Euvaldo Macedo Filho, traz a temática do cotidiano, de 2 a 18. Visitações de segunda a sexta, das 9h às 20h.
As oficinas “Iniciação ao Educador em Linguagem Audiovisual” e “Criação e Produção de Vídeo”, que serão ministradas pelas professoras Elisabete Bullara e Laura de Paula (Cineduc/ RJ), acontecem nas unidades do Sesc Piedade (14 a 18, das 08h às 12h) e Petrolina (21 a 25, das 14h às 18h). Inscrição gratuita (vagas limitadas).