Durante quatro dia, fotógrafos registram o cotidiano do Sesc em todo o país
De 23 a 26 de agosto, o Sesc estará vivendo um momento especial na sua história. Mais de 40 fotógrafos, recrutados entre os maiores nomes da fotografia do país como Evandro Teixeira, Walter Firmo, Rogério Reis, Léo Caldas, irão lançar seus olhares sobre o Sesc, registrando, através das lentes de suas câmeras, as várias “caras” da instituição, no projeto intitulado O Brasil passa pelo Sesc.
Essa aventura fotográfica acontecerá, simultaneamente, em todos os regionais do Sesc e é inspirada numa experiência internacional A day in the life, que registra 24 horas na vida cotidiana de um país. No caso do Sesc, o projeto será realizado em quatro dias que, apesar de parecer pouco tempo para contemplar toda atuação da entidade, irá reafirmar sua força. O recorte no tempo sugere um olhar reflexivo sobre sua abrangência e diversidade.
O que se espera é um resultado artístico e não apenas documental. Por isso, não será possível, nem necessário, que os fotógrafos visitem todas as unidades do Sesc. Em alguns Estados, como é o caso de Pernambuco, projetos sociais que trabalham a fotografia como forma de inclusão de jovens carentes também foram convidados a participar do projeto. Essa integração de profissionais renomados com talentos “aspirantes” da periferia reforça os valores defendidos pelo Sesc na educação, cultura e cidadania.
Em Pernambuco, o fotógrafo Léo Caldas e o projeto social Fotolibras (que atende jovens surdos) irão traçar depoimentos visuais, percorrendo unidades do Sesc na Capital e Interior do Estado.
Acompanhe o dia-a-dia deste rally fotográfico no site do evento www.obrasilpassapelosesc.com.br. Lá você encontrará conteúdo sobre o conceito do projeto, fotógrafos, perfil de cada um deles e as etapas de trabalho. Mais informações locais no site www.sesc-pe.com.br