Mais de 10 cidades de Pernambuco receberão a 3ª Etapa do projeto Palco Giratório. A idéia é levar arte, alegria e cultura a diferentes cidades do interior do Estado descentralizando o acesso às peças de teatro, formando platéias e estimulando o gosto pela cultura. A atração desta etapa é o grupo visitante alagoano Cia. Teatral A Turma do Biribinha, com o espetáculo O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua.
Com duração de uma hora, a encenação conta a história de dois palhaços de circo, Biribinha e Lingüiça, que não se vêem há muito tempo se encontram e relembram o maravilhoso passado que viveram juntos. Anos atrás a dupla fez sucesso trabalhando junta no Circo Mágico Nelson, do palhaço Biriba. Conhecidos como os “reis do humor”, em várias cidades do Nordeste, eles nunca acreditaram que um dia iriam se separar. Porém, na década de 70, o circo em que se apresentavam pede falência, fazendo com que cada um siga um caminho diferente. O reencontro, emocionante, acontece quando ambos decidem voltar a trabalhar juntos, começando o grande espetáculo de suas vidas.
De acordo com a coordenadora do Palco Giratório em Pernambuco, Galiana Brasil, esse é espetáculo raro. “É um tipo de grupo difícil de se encontrar, pois é uma autêntica família circense, com um trabalho diferente e vencedor de vários prêmios internacionais importantes”, esclarece. No roteiro as apresentações serão realizadas nas unidades do Sesc das cidades de São Lourenço da Mata (21/07); Surubim (22/07); Caruaru (23/07); Belo Jardim (24/07); Garanhuns (25/07); Arcoverde (26/07); Buíque (27/07); Triunfo (29/07); Bodocó (30/07); Araripina (31/07) e Petrolina (02/08).