De 2 a 30 de maio, 37 companhias se apresentam na terceira edição do projeto
Tem início neste fim de semana a terceira edição do Festival Palco Giratório Brasil-Recife. Um dos maiores eventos das artes cênicas do país irá apresentar 37 espetáculos, de 37 companhias vindas de 9 estados brasileiros, de 02 a 30 de maio, em 10 pólos espalhados pelo Recife.
O espetáculo Castanha sua cor, do Grupo Grial (PE) abre a programação, neste sábado (dia 2), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Com duração de 45 minutos, o espetáculo de dança é voltado para o público maior de 12 anos. Dois intérpretes permeiam elementos da tradição popular com o vigor e a sutileza necessária para tratar sobre o olhar que temos sobre nós brasileiros e os vários países contidos em um mesmo Brasil. É uma contação de história sobre um lugar, um povo. Romances populares, antigas loas e canções, tradição corporal apresentada como linguagem, memória já quase soterrada pelo tempo.
No domingo (03/05), a programação traz três opções para todas as idades: às 16h30, a montagem infantil Historinhas de Dentro, do grupo Quadro de Cena (PE), se apresenta no Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela; às 18h, sobe ao palco do Teatro Apolo, no Recife Antigo, a peça De Malas Prontas, da Cia Pé de Vento (SC); e às 20h, é a vez do espetáculo Choros e Valsas – um tributo a Pixinguinha, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (RJ), se apresentar no Teatro Barreto Júnior, no Pina.
Os ingressos custam R$ 10 (publico em geral) e R$ 5 (comerciários e dependentes, estudantes, professores e idosos). A programação completa, que segue até o dia 30 de maio, está disponível no hotsite especial do Festival que está no ar no www.sescpe.com.br . Além da programação, o hotsite traz a apresentação do Festival, as sinopses, fichas técnicas e fotos dos espetáculos, endereços dos teatros e informações sobre as atividades formativas.