De 15 a 30 de julho, o projeto percorre 14 cidades do Estado
Inicia nesta quarta-feira a 12ª edição do Projeto Sonora Brasil 2009 em Pernambuco. O projeto, de formação de ouvintes musicais, realizado pelos Sesc Nacional em parceria com os Regionais, tem como tema este ano o Violão Brasileiro. Serão quatro etapas, nas quais violonistas brasileiros circularão por todo o País com um repertório de músicas concebidas e escritas para violão.
Este mês, o Sesc Pernambuco traz para o Estado a primeira etapa do projeto — O Violão nas Regiões Nordeste e Sul —, na qual se apresentam os músicos Daniel Wolff (RS) e João Pedro Borges (MA). Wolff é o primeiro doutor em violão do Brasil e vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais; e Borges foi pioneiro, como solista, do disco independente, gravando seu primeiro LP com obras de Bach, Barrios e Villa-Lobos.
As apresentações circularão por 14 cidades de Pernambuco com concertos sempre às 20h e entrada franca. Na quarta-feira (15/07), os músicos se apresentam no Teatro Capiba, no Sesc Casa Amarela, em Recife. Na quinta-feira (16/07), em Jaboatão dos Guararapes, no Sesc Piedade. Em seguida, os músicos se apresentam nas cidades do interior do Estado. A programação completa e mais informações sobre o Sonora Brasil 2009 estão disponíveis no hotsite especial do projeto, no www.sescpe.com.br.