Sesc Petrolina promove 16 dias de cultura e entretenimento
De 31 de julho a 15 de agosto, Petrolina recebe a 5ª edição do projeto Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. O festival, integra o projeto Palco Giratório, reúne atrações artísticas de vários estados do País, envolvendo toda a cidade em uma troca cultural.
A festa começa com o cortejo Abre Alas Pro Velho Chico, na sexta-feira, dia 31 de julho, a partir das 15h, no Teatro do Sesc Petrolina, com uma mostra de artes. Depois segue pelas ruas da cidade com grupos de quadrilha e maracatu, até chegar na orla, às margens do Rio São Francisco, onde haverá apresentações musicais com os grupos Fanfarra do Paulo VI, Samba de Véio da Ilha do Massangano, Tia Soninha, D. Selma do Coco e Matingueiros.
Este ano, a novidade é o Domingo na Ilha, um polo de apresentações na Ilha do Massangano. O polo terá atrações nos dias 2 e 9 de agosto, a partir das 16h. O foco das apresentações são as atrações de cultura popular da tradição oral e a programação voltada para o público infantil com os espetáculos teatrais.
Outro destaque da programação é o VirArte, uma ação cultural com início às 16h do dia 15 até às 4h do dia 16 de agosto, encerrando o Aldeia. O VirArte será realizado no Sesc Petrolina, com Mercado Cultural; exposições de fotografia e artes; apresentações de dança; espetáculos teatrais; e a apresentação da cantora pernambucana Isaar.
Além das apresentações artísticas, o Festival oferece dezessete oficinas culturais, que já estão com as inscrições abertas. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site www.sescpe.com.br.