O Sesc Caruaru promove, a partir deste sábado (20/11), o projeto Vias do Ipojuca com uma programação que conta com espetáculos teatrais, apresentações musicais e exposições. O evento acontece até o dia 30/11 e oferece ainda seminários, sessões de cinema, oficinas de dança, teatro e artes plásticas.
O conjunto musical Grupo Suíte de Barro abre o evento no sábado, às 16h, na área de lazer do Sesc Caruaru. Às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal, o Grupo Andanças encena o espetáculo Catrevage, com direção e coreografias de Benício Júnior. O público poderá conferir ainda, no primeiro dia do projeto, o Grupo de Teatro As Crias da Mãe Júlia, com a montagem Barrela, a partir das 22h, na área de lazer da unidade.
No domingo (21/11), às 16h, o Grupo Cena Aberta apresenta A Canção de Assis, de Júlio Fischer, no Teatro Rui Limeira Rosal, que também será palco de Entre Amores, Flores e Frustrações, da Cia. Nós de Gato, do Sesc Garanhuns, às 20h. Na área de lazer, a Cia. Olhares traz a coreografia Brincantes do Boi Estrelado, às 17h.
O Sesc Ler Buíque, também participa do Vias do Ipojuca, e homenageia o escritor Guimarães Rosa, com a exposição 100 Rosas para Guimarães que fica em cartaz durante os 10 dias do evento. A mostra Fruição, com obras de alunos do Sesc Caruaru acontece na Galeria Mestre Galdino, com visita monitorada de segunda a sexta-feira das 9h às 12h, 14h às 16h e de 19h às 22h.
Todas as atividades do projeto Vias do Ipojuca são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação completa no link: http://www.sescpe.com.br/arquivos/ProjetoViasDoIpojuca.pdf