Ao longo do mês de maio, o Festival Palco Giratório contemplou o público recifense com uma extensa programação de teatro e gastronomia. Mesmo chegando à sua reta final neste final de semana, ainda há o que ser contemplado. De hoje (25/5) até o dia 28, serão apresentados cinco espetáculos em quatro espaços diferentes da cidade. Além disso, neste sábado, o Over12, que acontece no Sesc Casa Amarela, encerrará o festival.
Hoje (25/5), às 21h, a companhia pernambucana O Poste: Soluções Luminosas apresenta, no Teatro Hermilo Borba Filho, a peça Cordel do Amor sem Fim; antes, às 19h, a também pernambucana Visível Núcleo de Criação, apresenta O Acidente, no Teatro Marco Camarotti. Na quinta e sexta-feira, a carioca Amok contribui com dois espetáculos para a reta final do festival: O Dragão (quinta-feira, às 21h, no Teatro Marco Camarotti) e Kabul (sexta-feira, às 21h, no Teatro Barreto Júnior). Por fim, a Cena Bacante traz gratuitamente nesta sexta-feira, mais um espetáculo da Visível Núcleo de Criação, a performance temática Estar Aqui ou Ali?.
Para fechar a programação, o Palco Giratório apresenta o Over12, um evento que promoverá 12 horas ininterruptas de arte. As apresentações acontecerão neste sábado (28/5), no Sesc Casa Amarela. Começando ao meio-dia, a celebração contará com espetáculos teatrais, apresentações musicais e circenses, lançamento de livro, exposição de arte e a exibição de uma série de filmes. Tudo isso custando R$ 10 para o público em geral e R$ 5 para comerciários, dependentes, estudantes, idosos e professores.
NOVAS ATRAÇÕES – Ao todo, o Festival Palco Giratório 2011 trouxe para os palcos pernambucanos 41 espetáculos, de 38 companhias diferentes, vindas de vários estados brasileiros e uma internacional (Cuba).
Outros destaques desta edição foram as duas ações paralelas, promovidas pela coordenação do Festival Palco Giratório em Recife e que movimentaram ainda mais a programação. A primeira delas foi a Cena Bacante — um espaço para performances temáticas que serviu de mote para uma grande confraternização entre os grupos convidados e os artistas locais. Além disso, foi criado um circuito gastronômico, batizado de Cena Gastrô, com cardápio elaborado pelo Chef César Santos e inspirado pelos títulos dos espetáculos.
Vida longa ao Festival Palco Giratório, que já se firmou como o maior evento de artes cênicas do país.
Mais informações no site: http://www.sescpe.com.br/palcogiratorio/.