Duas exposições promovidas pelo Sesc encerram temporada na capital e interior, neste fim de semana. No Sesc Casa Amarela, a mostra Boaventuranças: um elogio da loucura se despede da unidade no dia 29 e no Sesc Ler Buíque, o público tem até o dia 30 para conferir Além da Beleza Plumária Indígena Brasileira.
Trazida para Pernambuco através do projeto ArteSesc, está em cartaz, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Buíque, a exposição Além da Beleza Plumária Indígena Brasileira. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, em três horários: 9h às 13h, 14h às 18h e 19h às 21h. Organizado pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, o acervo oferece um contato visual com artefatos criados por integrantes de etnias indígenas do Brasil.
Já na Galeria de Artes do Sesc Casa Amarela, a pedida é conferir o trabalho do artista baiano Boaventura da Silva em Boaventuranças: um elogio da loucura. Em cartaz de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, a exposição, composta por 30 obras, apresenta retratos de um universo místico da região do Recôncavo Baiano, permeados por interpretações do imaginário católico e dos orixás afro-brasileiros. Visando mostrar esta incrível fusão de estilos, que foram tão representativos na arte e cultura brasileira, a exposição abordará a mente daquele que, de tão lúcido, tornou-se imortalmente Louco. A entrada é gratuita para os dois eventos.