A partir desta sexta-feira (5), Petrolina abre as portas para receber a 7ª edição do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco, um dos braços do projeto Palco Giratório. Até o dia 20 agosto, quem estiver ou passar pela cidade poderá conferir uma extensa programação que incluirá teatro, dança, música, artes plásticas, cinema e literatura. Todas as atrações têm entrada gratuita.
Para dar início à festa, o cortejo Abre Alas pro Velho Chico vai sair às ruas da cidade, às 16h, promovendo um encontro entre diferentes sons e ritmos. Farão parte da chegança grupos como Maracatujaba, Batuque Opara, Frevuca e Orquestra de Frevo, Samba de Veio da Ilha do Massangano, além dos cantores Flávio Leandro e Lia de Itamaracá e das quadrilhas Quente e Arrochado e Forró Xaxado. Ainda no primeiro dia, o público poderá participar pela primeira vez da Cena Barcante, que acontece às 23h. Em pleno Rio São Francisco, será feita celebração ao teatro à bordo da Barca Vapor do Vinho magia do Rio são Francisco.
Ainda entre as novidades deste ano, haverá, no dia 6, às 16h, o encontro entre Lia de Itamaracá e Dona Amélia, do grupo Samba de Veio, em um bate-papo descontraído, na Ilha do Massangano. O Festival também dará espaço as bandas independentes dentro do Combustão Fluvial, que terá entre convidados bandas como Tio Zé Ba & Apocalypse Regaae e Carrancudos. Confira a programação completa do Aldeia do Velho Chico 2011 no hotsite: http://sesc-pe.com.br/hotsites/2011/aldeiachico/.