A partir do dia 5 de setembro, a exposição Frames e Mares, das artistas Marcela Camelo e Cristina Ataíde, entra em cartaz na Galeria de Artes Mestre Galdino, do Sesc Caruaru. Mas antes, como parte da etapa de formação da exposição, serão oferecidas duas oficinas destinadas a incentivar a responsabilidade artística, a auto-direção e o crescimento. O objetivo é estimular o desenvolvimento da experiência individual e promover a excelência profissional necessária para operar com sucesso como artista.
No período de 31 de agosto a 4 de setembro, as duas artistas plásticas responsáveis pela exposição, ministram as oficinas Suportes Alternativos (9h às 12h) e Vídeoarte – convergência entre as artes plásticas e o vídeo (14h às 17h). A primeira, realizada pela portuguesa Cristina de Ataíde, pretende pesquisar suportes alternativos na arte, alertando para os materiais que fazem parte do nosso dia a dia e os existentes na paisagem. Já a segunda, ministrada pela brasileira Marcela Camelo, oferece uma breve introdução teórica e estética, com referências de vídeo, e apresenta o processo criativo na tela, através das demonstrações de câmera, programas de edição de imagens e áudio e passo a passo da realização de um vídeo.
Tendo como público alvo os artistas plásticos, profissionais e estudantes de arte-educação, as oficinas centram-se em teorias e práticas da Arte Contemporânea, encorajando os alunos a iniciar e desenvolver obras de arte em qualquer suporte que acreditam ser apropriado para expressar e representar as suas ideias. As inscrições podem ser feitas na unidade, de forma gratuita. Mais informações pelo telefone: (81) 3721-3967.