A Galeria de Artes do Sesc Casa Amarela sedia, de hoje (28) até o dia 16 de dezembro, a quarta edição do UNICO – Salão Universitário de Arte Contemporânea. Abordando o tema TecnoBrasilidades, a mostra reúne quinze obras, produzidas por estudantes de quatro centros universitários do estado nas mais diferentes plataformas.
Os trabalhos têm o objetivo de discutir como a tecnologia influencia no processo de criação das obras, do fazer artístico, e da maneira do público percebê-las. Com isso, buscam refletir sobre a arte, a eletrônica, a digitalização dos meios de comunicação e a sustentabilidade ambiental, sempre sob o olhar das tradições sócio-culturais brasileiras.
Além da exposição, que fica em cartaz de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, o Salão oferece uma série de atividades formativas. No dia 18/11, às 19h, será realizado um grande debate sobre arte, tecnologia, experimentação, tradições culturais brasileiras e a contemporaneidade, no Cineclube Coliseu. O projeto Conversando Sobre Arte traz o designer Hd Mabuse, o artista plástico, curador e pesquisador Edson Barros e Mãe Beth de Oxum, yalorixá do terreiro Ilê Axé Oxum Karê.
Completando o calendário da mostra, de 21 a 25/11, o pesquisador Jeraman ministra, também no Cineclube Coliseu, a oficina Abrindo a caixa-preta: arte e livre-conhecimento – Introdução à programação.