Hoje (10), o pesquisador Antônio Cadengue lança, na Academia Pernambucana de Letras, às 19h20, o livro “TAP – sua cena & sua sombra: o Teatro de Amadores de Pernambuco (1941-1991)”. A obra foi publicada com apoio do Sesc Piedade e da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e assinala os 70 anos de vida do grupo, uma trajetória incomum no panorama do teatro brasileiro.
O livro é fruto da pesquisa realizada por Cadengue durante o mestrado e o doutorado defendidos na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). O crítico teatral Sábato Magaldi orientou a pesquisa e assina o prefácio da publicação.
O trabalho aborda as cinco fases pelas quais o grupo passou em cinquenta anos e faz um breve estudo sobre Valdemar de Oliveira, fundador do TAP. A obra traça um perfil das encenações do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), por intermédio das informações e críticas dispersas na imprensa, no período de 1941, ano de sua fundação, até 1991, quando foi comemorado seu cinquentenário.
SERVIÇO:
Lançamento do livro Tap – Sua Cena & Sua Sombra: O Teatro de Amadores de Pernambuco (1941-1991)
Local: Academia Pernambucana de Letras
Data:10/11
Horário: 19h20