Conflitos, histórias engraçadas, causos. Essas são algumas das temáticas abordadas na V Mostra Capiba de Teatro, que acontece no Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela. O evento tem início nesta sexta-feira (2) e segue até o dia 10, iniciando sempre às 20h. Durante os nove dias de programação, a mostra conta com diversas apresentações encenadas por artistas de Pernambuco e São Paulo.
A mostra, que já faz parte do calendário de artes cênicas da cidade, traz, este ano, a participação de grupos do interior do estado: o Grupo Arte em Cena, de Caruaru, com o espetáculo Dorotéia vai à guerra, no sábado (3) e a Trupe Errante, de Petrolina, que apresenta Amaranta, na sexta-feira (9).
Na abertura do evento, dia 2, o grupo paulistano Cia. do Tijolo apresenta a peça Cante Lá Que Eu Canto Cá, que conta a história de Mané Besta, um sertanejo que sofre porque perdeu seu grande amor. Outro grupo de São Paulo que está na mostra é Os Geraldos, que traz a comédia Números, no domingo, (4).
O Grupo Capibaribe Negro encena Ser, o Não-Ser, na segunda-feira (5). Na terça-feira (6), é a vez da atriz e bailarina Tainá Barreto fazer sua encenação no espetáculo Guarda Sonhos, organizado pelo Grupo Peleja, de Olinda. O espetáculo transita na fronteira entre a dança e o teatro, buscando possibilidades para a expressão de uma bailarina que procura um caminho para si. A versão da Cia d’Improvizzo Gang para a personagem de Shakespeare Ophélia, será apresentada na quarta-feira (7). A Cia. Fiandeiros de Teatro leva ao palco Noturnos, na quinta-feira (8).
Quem encerra a mostra é a Cia Animé, com o espetáculo As Levianas em: Cabaré Vaudeville. No enredo, quatro palhaças participam de uma audição para um espetáculo musical. Nenhuma é aprovada no teste e assim resolvem montar uma banda.
Os ingressos custam R$ 10 para o público em geral e R$ 5 para comerciários e dependentes com carteirinha do Sesc atualizada, estudantes e professores. O Sesc Casa Amarela está localizado na Avenida Professor José dos Anjos, 1190, no bairro da Mangabeira. Outras informações pelos telefones 3267-4400 e 3267-4410.