Garanhuns, Araripina e Belo Jardim serão beneficiadas com estruturas para educação, lazer e cultura. Eventos serão nos dias 06, 08 e 10, respectivamente.
O presidente do Sistema Fecomércio / Senac / Sesc, Josias Albuquerque, realiza uma série de inaugurações em unidades do Interior do Estado, nesta semana. As unidades beneficiadas com novas instalações serão o Centro de Turismo e Lazer de Garanhuns e as unidades do Sesc Ler de Araripina e de Belo Jardim. As inaugurações acontecem, respectivamente, nos dias 06, 08 e 10 de fevereiro, às 16h. O diretor regional do Sesc Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima, também estará presente nas solenidades, que contarão com a participação de autoridades locais.
Na unidade executiva do Sesc Garanhuns, serão entregues duas importantes obras: o Centro Educacional Professora Almerinda Espíndola Rodrigues e o Restaurante Chá Preto. Em Araripina, no Sertão, será inaugurado o Bloco de Educação e Cultura do Centro Educacional Sesc Ler Raimundo Batista de Lima. De volta ao Agreste, em Belo Jardim, o Bloco de Educação, Cultura e Lazer do Centro Educacional Sesc Ler Doutor Artur Barbosa Maciel.
Em Garanhuns, o Centro Educacional Professora Almerinda Espíndola Rodrigues dispõe de oito salas de aula e capacidade para cerca de 370 alunos, o novo espaço terá turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e do Projeto Habilidades de Estudo. A previsão é de que, até o fim deste ano, seja concluída a reforma do bloco exclusivo da Educação Infantil, com mais três salas de aula, funcionando nos turnos da manhã e tarde.
O Restaurante Chá Preto passará a funcionar a partir da terça-feira, 07 de fevereiro, com capacidade para 700 refeições por dia, servidas no almoço e no jantar, o espaço dispõe de 140 lugares. O horário de serviço será das 11h40 às 14h para almoço; e das 17h30 às 19h30 para a ceia regional. Os valores das refeições serão: R$ 8/kg para comerciários e dependentes e R$16/kg para público em geral.
Na unidade de Araripina, o Bloco de Educação e Cultura terá oito salas de aula, onde vão funcionar turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de Sala de Ciências e Laboratório de Informática. Também haverá salas de cultura, com uma sala exclusiva para aulas de dança e outra para aulas de música. A unidade também recebeu uma requalificação nos espaços do bloco principal, que agora passa a contar com uma sala de musculação e uma biblioteca. Outra novidade é o ginásio poliesportivo. Com arquibancada para aproximadamente 500 pessoas, o ginásio dispõe de estrutura coberta e poderá receber jogos oficiais de federações esportivas.
Em Belo Jardim, o Bloco de Educação, Cultura e Lazer contará com oito salas de aula, com capacidade para aproximadamente 480 alunos. Nos espaços, vão funcionar turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto de Habilidades de Estudo. Também haverá salas de cultura, com espaços dedicados a teatro e dança e à música e literatura, além de uma Sala de Musculação. Na unidade, serão inauguradas também a Galeria de Artes, a Biblioteca e o Ginásio Poliesportivo, que terá uma estrutura coberta e arquibancada para cerca de 720 pessoas. Assim como em Araripina, o espaço foi planejado para estar apto a receber jogos oficiais das federações esportivas. O Parque Aquático da unidade de Belo Jardim também foi contemplado por uma requalificação e ganhou uma área coberta para eventos, com quiosque e palco para apresentações musicais.