Espetáculo começa projeto de circulação que contempla oito cidades de Pernambuco
A partir desta sexta-feira, 23 de março, às 19h, o espetáculo de dança Tempo Fragmento estréia temporada no Sesc, começando no Sesc Ler São Lourenço da Mata. A montagem está inserida em um projeto de circulação por Pernambuco com dez apresentações com entrada gratuita distribuídas em oito cidades inseridas na Região Metropolitana do Recife e no Interior. A iniciativa conta com conta com o incentivo do Funcultura e apoio do Sesc Pernambuco.
Tempo Fragmento, criação de Ivaldo Mendonça, com os bailarinos Renata Muniz, Maria Agrelli e ele próprio, é um espetáculo de dança contemporânea que procura tratar da relação entre homem e tempo em seus vários aspectos (fragmentos), tendo como ferramenta principal o corpo que se comunica e constrói cenas distintas que se complementam, mas que nasceram de uma mesma pesquisa corporal.
O objetivo é buscar a ausência de sentimentos para oferecer ao público um espetáculo de múltiplas interpretações, tomando como ponto de partida o ciclo da vida em seus diferentes encontros e desencontros. A ideia do movimento contínuo, espiral e fragmentário do tempo é refletido em três corpos em constante diálogo, mas, às vezes, interrompido. A montagem recebeu os prêmios de Melhor Bailarina (Maria Agrelli) e Melhor Bailarino (Ivaldo Mendonça) no XV Janeiro de Grandes Espetáculos, em 2009.
Oficina – O projeto inclui também uma oficina gratuita de dança contemporânea em cada local. Em São Lourenço da Mata, a oficina acontece também na sexta-feira, 23, no horário das 9h às 12h.
Circulação – Depois do Sesc Ler São Lourenço da Mata, no dia 23/03, o espetáculo segue para o Sesc Ler Belo Jardim, no dia 13/04 e, depois, ocupa o palco do Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, no Recife, dia 14/04. Em seguida, Tempo Fragmento vai para o Sertão, com apresentação no Sesc Petrolina em 22/04. As outras apresentações serão em setembro: 14/09, no Sesc Arcoverde, e 15/09, em Triunfo.