Continuam em cartaz as exposições do Sesc Pernambuco no interior do Estado. O Sesc Arcoverde e o Sesc Petrolina recebem a exposição “Ladrão de Purezas”, do multiartista Manezinho Araújo. Conhecido como “O Rei da Embolada”, Manezinho pintava retratando temas diversos, como cenas de sua vida e as raízes do Nordeste.
Já na Galeria de Artes Ronaldo White, do Sesc Garanhuns, continua a exposição “Vênus e Príapo”, de Valéria Rey Soto. A artista reúne uma coletânea de desenhos de nanquim com aquarela que falam de cores, corpo, flores e divindades. A coleção homenageia os deuses da fertilidade, representados pelos deuses romanos Vênus e Príapo.
O Sesc Ler Belo Jardim recebe a mostra de artes visuais Caminhos de Mariani, do artista Jorge Campos. A mostra reúne diálogos e aponta direções para a produção da arte local, tendo como mote o rico acervo arquitetônico da cidade.
Em Triunfo, a Fábrica de Criação Popular recebe a exposição “Tadeu Lino: Mestre de Obras, artesão e poeta, prazer em conhecer!”. Com obras feitas em madeira, o artista Tadeu Lino revela a poesia presente na zona rural de Triunfo, como os engenhos de cana-de-açúcar, moendas e currais.
Todas as exposições têm entrada gratuita.