A partir de hoje (7), o Sesc Santa Rita será palco do cinema francês. Em cartaz, os filmes contemporâneos realizados na Cidade Luz. O título que abriu a mostra foi “A Esquiva” (L’esquive, 2003), de Abdellatif Kechiche, que mostra um grupo de jovens às voltas com o primeiro amor.
Amanhã (8) será exibido “Até Já” (A tout de suíte, 2004), de Benôit Jacquot, que mostra a vida de uma jovem de classe média alta para fugir com seu namorado, procurado pela polícia. Na quarta (9), o filme “Povoado Number One” (Bled Number One, 2006) mostra um pouco da vida do argelino Kamel. Após cometer um crime e ser expulso da França, ele é forçado a conhecer de perto a Argélia, seu país de origem.
Na quinta (10) é a vez de “A França” (Le France, 2007), de Serge Bozon, que se passa no outono de 1917, durante a guerra. O filme conta a história de Camille, uma jovem que tem a vida marcada pelas notícias que seu marido manda do front. Encerrando a mostra na sexta-feira (11), o longa “Tudo Perdoado” (Tout est pardonné, 2007), de Mia Hansen-Løve, conta a história de Victor, sua esposa Annette e sua filha Pamela na cidade de Viena.
Os filmes sempre acontecem às 12h30, com entrada gratuita. Para saber mais, acesse a programação completa.