Tem início nesta segunda-feira (25) o projeto Experimenta Cena, do Sesc Petrolina, com o objetivo de promover a experiência teatral, qualificando atores e diretores e estimulando o surgimento de novos artistas e espetáculos da cena local, criando um ciclo produtivo envolvendo formação, criação e continuidade. A programação segue até domingo (31), na Sala de Dança da unidade, sempre às 20h30, com entrada gratuita.
Para abrir o Experimenta Cena, no dia 25, haverá a apresentação dos espetáculos “O Doente Imaginário”, com direção de Daniel Ribeiro, e “Burlesco Assaz”, de Jair Santana. Na terça-feira (26), é a vez de “A Visita”, de Rafael Moraes, e “Conflitando para Piorar”, de Lú Dantas. Na quarta-feira (27), a cena fica por conta de “Toma Meu o que é Teu”, de Joedson Silva, e “O arranjo para a filha do doente”, dirigido por Antonio Veronaldo.
Na quinta-feira (28) serão encenadas “O Pobre Homem”, de Gleison Amorim, e “Escolhas de Molière”, de Cátia Cardoso. O fim de semana começa com “Cacos de Molière”, com direçãod e Lucylene Lima, e “Don Juan”, de Benigna Areias, na sexta-feira (29).
No sábado (30), o projeto realiza um bate-papo sobre as artes cênicas com o professor doutor Érico José, às 16h, e às 20h30, haverá a aula-espetáculo “Trançados de Memória de uma atriz-brincante”, com Flávia Gaudêncio e direção de Érico José. A programação é encerra no domingo (31) com o espetáculo “Sacos Vermelhos”, do Coletivo Passarinho, com direção de Rafael Moraes.