O Sesc Pernambuco apresenta as artes nas ruas de Macau através da exposição fotográfica “Macau é um espetáculo” na Biblioteca Pública de Palmares, desta quarta-feira (3) até o dia 9 de agosto. A exposição itinerante exibe a Macau dos dias de hoje: uma cidade com densas vivências de acontecimentos etno-culturais de todos os tipos. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 20h, com entrada gratuita.
As fotos documentam a realidade de Macau. Hoje, ir por uma rua da cidade histórica, é desfrutar a possibilidade de ser surpreendido com um espetáculo exótico. Até os residentes se sensibilizam com os espetáculos que os surpreendem nas ruas, raros nas suas expressões: a prova disto são as imagens capturadas pelos fotógrafos da Associação Fotográfica de Macau, a primeira associação fotográfica da cidade, uma ONG que busca enquadrar e estimular os amigos da fotografia para promover essa arte.
A organização de “Macau é um espetáculo” é do Instituto Internacional de Macau — uma instituição de serviço público sem fins lucrativos que trabalha em prol da identidade, progresso e relacionamento internacional de Macau — em colaboração do Instituto Cultural RAEM.
A exposição seguirá depois para as cidades de Arcoverde e Triunfo até o fim de outubro.