A Fábrica de Criação Popular, em Triunfo, foi criada com o objetivo de ser um espaço dedicado à cultura na cidade. O local, que antes funcionava como uma cadeia pública, foi cedido pela Prefeitura Municipal ao Sesc Pernambuco, e hoje abriga um centro cultural valorizando o trabalho de artistas locais e da região do Alto do Pajeú.
Amanhã (12), a Fábrica completa 1 ano de funcionamento, e por isso organizou uma programação festiva, das 6h às 0h, gratuita e aberta ao público.
Programação:
6h – Alvorada Festiva – apresentação da Orquestra Isaias Lima. Local: parte da base do teleférico com destino a Fábrica de Criação Popular.
7h – Festejos do Amanhecer com o grupo de Bacamarteiros João Ferreira Moreno. Local: Fábrica de Criação Popular.
8h – Momento ecumênico em agradecimento. Local: Fábrica de Criação Popular.
9h – Abre alas da Fábrica com os grupos da Tradição do Alto Sertão do Pajeú. Local: parte da base do teleférico com destino a Fábrica de Criação Popular.
10h – Benção do Pajeú com participação dos poetas do Alto Sertão do Pajeú. Local: Fábrica de Criação Popular .
15h – Arquivo vivo com apresentação das memórias da Cadeia Pública. Local: Fábrica de Criação Popular .
16h – Encontro Literário com participação da Academia de Letras e Artes de Triunfo. Local: Fábrica de Criação Popular .
17h – Intervenção de Stencil com o tema: Amor-te de Pollyana Mattana. Local: Beco das Viúvas.
18h- Hora das Viúvas com intervenção de teatro com o Grupo de Teatro os Fábrincantes. Local: Beco das Viúvas.
19h – Mostra da Fábrica de Criação Popular com apresentação dos grupos de flauta doce, violão, coral e grupo avançado de teatro (fragmento “Prometeu Acorrentado). Local: Fábrica de Criação Popular.
20h – Exibição do curta-metragem “Do Cárcere à Liberdade – Um Espaço para Criação” de Rodolfo Araújo. Local: Fábrica de Criação Popular.
21h- Comemoração de aniversário e momento de canções e poesias com a participação das Sivirinas. Local: Fábrica de Criação Popular.