Com realização do Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, do Sesc Santa Rita, a IV Mostra Sesc de Literatura Contemporânea inicia amanhã (23) e segue até sexta-feira (26). Com o tema “Era uma vez a palavra”, a mostra realiza atividades de formação de escritores e leitores, promovendo o encontro destes, para debater os processos criativos das obras e de suas relações entre obra e vida.
A Mostra acontece no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, bairro do Recife, com a participação dos convidados Marina Colasanti (RJ), Fabiano Calixto (PE/SP), Xico Sá (CE/SP) e Ronaldo Correia de Brito (CE/PE). Para provocar os diálogos sobre a palavra em tempos pós-modernos, participam também Raimundo Carrero (PE), Sidney Rocha (CE/PE), Maurício Melo Junior (PE/DF), Everardo Norões (CE/PE), Geraldo Holanda Cavalcanti (PE/RJ), Alexandre Furtado (PE), Marcelino Freire (PE/SP), Antônio Cícero (RJ) e Jomard Muniz de Brito (PE).
Durante o período da Mostra, será oferecida uma oficina de prosa ministrada por Nelson de Oliveira, mais conhecido como Luiz Brás (SP). O escritor, antes conhecido como Nelson de Oliveira, criou uma ficção para a própria vida quando percebeu que sua obra tinha se esgotado. Assim, nasceu Luiz Brás na cidade onírica de Cobra Norato (MS) e seu novo caminho na ficção científica. A oficina acontece de 23 a 26 de julho, das 14h Às 18h, no Sesc Santa Rita, e as inscrições devem ser feitas no ponto de atendimento da unidade com vagas limitadas.
Todas as atividades da Mostra são gratuitas.