Os projetos Palco Giratório e Sonora Brasil fazem suas apresentações nesta sexta-feira (6) nas cidades de Garanhuns e Correntes, no interior do Estado.
O projeto Palco Giratório traz para a cidade de Garanhuns, o espetáculo “Boi”, da Cia. SerTão Teatro Infinito (GO), que conta a história de Zé Argemiro, um menino que prefere a companhia dos bois, com os quais passa horas conversando. Esta particularidade começa a preocupar sua mãe, Maria, e, assim que ele cresce, ela trata logo de arranjar-lhe um casamento. Argemiro decide casar-se com Das Dores. Logo Das Dores põe-se a reclamar de que o boi Dourado recebe mais carinho e atenção que ela. Enciumada e cheia de ódio, Das Dores ameaça matar o boi Dourado. Sua decisão afeta profundamente Argemiro, desencadeando nele inesperada reação. A trama parte de uma bucólica situação inicial, para aprofundar-se na relação de amizade entre Zé Argemiro e o boi. O espetáculo acontece no Teatro Luiz Souto Dourado, Centro Cultural, hoje (6) às 20h, classificação etária 14 anos e entrada gratuita.
Já o Sonora Brasil – Circuito Nacional de Música do Sesc, leva à cidade de Correntes o Grupo “Alabê Ôni” (RS), quatro músicos e pesquisadores que se dedicam à recuperação da história do tambor de sopapo – O Grande Tambor. Em seu repertório, o grupo traz os maçambiques, quicumbis, alujás e candombes, manifestações da cultura negra gaúcha ligadas à tradição religiosa e profana. O concerto acontece hoje (6), às 16h, no ponto de Cultura Boi da Macuca, próximo ao Distrito de Poço Comprido (Zona Rural de Correntes), com classificação livre e entrada gratuita.