O Sesc Caruaru participa da I Bienal do Barro do Brasil, que acontece entre 12 de abril a 19 de maio, apresentando a exposição “água mole, pedra dura” com fotografias do artista Pierre Verger. A abertura da exposição acontecerá no dia 14 de abril às 20h e estará disponível para visitação de 14 de abril a 27 de junho, das 9h às 21h, na Galeria de Artes Mestre Galdino, Sesc de Caruaru. A entrada é gratuita. Para mais informações sobre o artista Pierre Verger, acesse o link (www.pierreverger.org). Dos três núcleos que irá compor a Bienal, o Sesc ficará responsável por dois deles: o Histórico e o Educativo.
O Núcleo Histórico, cuja natureza é de documentação, história e memória, traz um recorte da coleção fotográfica do renomado fotografo francês Pierre Verger em sua viagem a Pernambuco em 1947. Nessa viagem, Verger registrou, em destaque, Mestre Vitalino e sua obra, realizando assim uma leitura abrangente e contextual. Pierre Verger, através da imagem, acrescenta camadas de significados a importante produção de Vitalino e a 1ª Bienal do Barro do Brasil, não poderia deixar de incluir em sua programação este momento histórico e compartilha-lo com o povo Caruaruense.
O Núcleo Educativo pretende discutir a importância da Bienal para a valorização do contexto cultural da região. As oficinas, que também serão gratuitas, irão contar com a presença dos artistas presentes na bienal e acontecerão em dias e locais alternados.