O Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte continua suas apresentações neste mês de maio, agora na unidade do Sesc Garanhuns. De 15 a 29, o espaço literário oferece uma programação especial e gratuita para crianças e adultos, oportunizando uma experiência entre texto/leitor/autor.
No dia 15 de maio, o projeto Com a palavra, o escritor traz como tema: Literatura e Sustentabilidade, em uma conversa intimista com os escritores Wellington de Melo e Aristóteles Bastos. O encontro acontece às 19h30, no salão de eventos da unidade.
No dia seguinte (16), das 9h às 13 e das 14h às 17h, o próprio Laboratório do Sesc Garanhus recebe a oficina de Literatura Cartonera – Do papelão ao sonho: passo a passo para uma editora cartonera, com o ministrante Wellington de Melo. As inscrições estão sujeitas à lotação (20 vagas), e podem ser feitas no ponto de atendimento da unidade.
O projeto Um escritor na minha escola, se apresenta na biblioteca da unidade, dia 21, com uma programação especial. O bate papo acontece em duas sessões: das 10h às 11h e das 16h às 17h, e contará com a presença do escritor e ilustrador André Neves. O público alvo são crianças de 4 a 5 anos, alunos e professores da Educação Infantil da Escola Sesc.
De 22 a 24, a unidade oferece uma oficina de formação literária para os jovens – Oficina de Rapcom o poeta Clécio Rimas. Para participar da atividade é necessário fazer as inscrições no ponto de atendimento da unidade, sujeitas à lotação (20 vagas).
E para finalizar a programação do mês, dia 29, o Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte aportará no município de Saloá, com o projeto A literatura e outros Territórios. O encerramento apresenta o Sarau Mariano, uma homenagem ao cronista e compositor pernambucano Antônio Maria, com Homero Fonseca e Geraldo Maia.