Dando continuidade a sua programação, o Festival Palco Giratório, considerado o maior evento de artes cênicas do país, apresenta oito espetáculos, para todos os gostos e idades, que pretende animar o público neste fim de semana. Entre os destaques da programação estão o teatro de rua “O Segredo da arca de trancoso”, com o Grupo Vilavox; e o musical infantil, “Como a lua”, uma realização de Elias Vilar (Mambembe Produções Artísticas).
Ainda nesta quinta-feira (22), se apresentam as peças: “Inaptos? A que se destinam”, dirigida por Adriana Schneider/Teatro do Anônimo, a obra elabora um encadeamento, uma lógica fantástica, característica intríseca do jogo dos palhaços. As aventuras vividas por esses personagens serão palco do Teatro Marco Camarotti, às 19h. Já a peça “Uma Flor de Dama” discute questões como HIV, política e preconceitos, a partir da história de um travesti, do momento em que entra no camarim e se preparar para fazer um show, até ir às ruas se prostituir. Com direção de Silvero Pereira, o espetáculo se apresenta no Teatro Capiba, às 20h.
Na sexta-feira (23), o espetáculo “Uma Flor de Dama” sobre ao palco mais uma vez no Teatro Capiba, às 20h. No sábado (24), são encenados: “O segredo da arca de trancoso”, no Parque Dona Lindu, às 17h, utilizando técnicas de pernas de pau, máscara e músicas originais para contar a história de um menino e sua arca de madeira. No Teatro Marco Camarotti, às 19h, se apresenta “A troiana Hécuba”, uma adaptação livre de “As Troianas” de Eurípides, onde a personagem central Hécuba, Rainha de Tróia, assume o cunho do simbólico coro da tragédia grega; e para completar a noite, a Pharkas Serthanejaz encena “A arte de trepar”, no Teatro Capiba, às 20h.
No domingo (25), o Teatro Barreto Jr. recebe, às 16h, a peça “Como a lua”, de autoria de Vladimir Capella e direção do gerente de cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho. O musical infanto-juvenil conta a história de amor vivida entre o índio Payá e a índia Colón. Ainda nesse dia, “A Troiana Hécuba” se reapresenta no Teatro Marco Camarotti, às 19h.