De 15 a 28 de julho, o Sesc traz ao estado o Octeto do Polyphonia Khoros (SC), com apresentações gratuitas em 12 cidades. A programação faz parte da 17ª edição do Circuito Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, o maior projeto de circulação musical do país. Os músicos passam por Goiana (15), Surubim (16), Caruaru (17), Garanhuns (19), Arcoverde (20), Buíque (21), Ibimirim (22), Floresta (23), Triunfo (24), Bodocó (26), Araripina (27) e Petrolina (28).
O Polyphonia Khoros é um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC) que está em atividade desde 2001. Com repertório eclético, com ênfase na música do século 20 e 21, o grupo regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira mantém um trabalho de excelência na área se destacando no cenário musical do estado de Santa Catarina.
Através do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro, que conta hoje com 28 cantores, promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias. O Octeto é formado por uma representação do grupo e é composto por quatro vozes masculinas: Fernando de Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha de Carli (soprano), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).
Sonora Brasil – O Sonora tem a proposta de despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país. Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando qualidade das obras e de seus intérpretes. Desde a sua primeira edição, em 1998, já passaram pelo Sonora Brasil cerca de 60 grupos, em mais de 3.500 apresentações por todo o país, alcançando um público superior a 500 mil espectadores.