De 29 de julho a 3 de agosto, o Teatro Arraial e o Sesc Santa Rita recebem a V Mostra Sesc de Literatura Contemporânea que este ano vai discutir a relação entre “Literatura e Política”, tendo como base os 50 anos do Golpe Militar. O evento integra a programação anual do Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, no Sesc Santa Rita, onde acontecem as ações formativas. A novidade deste ano é a concentração das atividades no Teatro Arraial.
Entre os destaques da programação, Ignácio de Loyola Brandão (SP) discorrerá livremente sobre seu livro “Zero”, que comemora 40 anos de publicação, no dia (31/07), data de seu aniversário. E, para encerrar a Mostra, no domingo (03/08) haverá intervenção poética com Marcelo Mário Melo (PE) e uma prosa entre Marcelino Freire (PE) e Carlos Nejar (RS), que estará lançando seu livro “Matusalém de flores” na ocasião.
A exposição “Imagem e política”, com desenhos de Luciano Félix, poderá ser vista no foyer do Teatro Arraial durante todas as noites da Mostra. Todas as atividades realizadas no Teatro terão entrada gratuita e as ações de promoção de acessibilidade, com interpretação em libras e audiodescrição.