O Sesc Casa Amarela realiza até o fim deste mês a Mostra Musashi – Trilogia Samurai no Cineclube Coliseu, todas as quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h. Serão apresentados os filmes “Samurai: O guerreiro dominante” (27), “Morte no templo Ichijoji” (28) e “Duelo na Ilha Ganryujima” (22 e 29), dirigidos pelo japonês Hiroshi Inagaki, entre 1954 e 1956. A entrada é gratuita.
O filme “Samurai: O guerreiro dominante” (93 minutos, colorido, classificação 14 anos), de 1954 se passa no interior do Japão, no século XVII, onde o jovem Miyamoto sonha com a glória militar, mas acaba como fugitivo em pela guerra civil. Sua vida muda quando ele é salvo por um monge, que lhe ensina como se tornar um samurai.
Já o filme “Morte no templo Ichijoji” (104 minutos, colorido, classificação 14 anos), de 1955, Musashi retorna à Kyoto para desafiar o líder da melhor escola de espadachins da região, após anos em busca do aprimoramento espiritual, além de ter seu amor disputado pela leal Otsu e pela traiçoeira Akemi.
O “Duelo na Ilha Ganryujima” (105 minutos, colorido, classificação 14 anos), de 1956, continua a saga do protagonista Musashi, que aceita a travar um duelo final como o seu maior inimigo, Sasaki Kojiro.