O Sesc Casa Amarela promove, a partir da próxima quinta-feira (4), a Mostra de Cinema Histórias de um Brasil Real. O projeto acontece toda as quintas-feiras deste mês, a partir das 19h, no Cineclube Coliseu. A mostra exibe filmes nacionais contemporâneos, apresentando memórias e ficções do país e de seus cidadãos no século XX.
Na abertura (4), será exibido o longa metragem “O Dia que Durou 21 Anos”, do diretor Camilo Tavares. O filme mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. Já no dia 11, o drama “O Céu Sobre os Ombros”, do diretor Sérgio Borges, abordará a solidão e as dificuldades da vida humana, e de como os homens criam suas saídas, suas respostas às dificuldades, sua felicidade.
“Histórias que Só Existem Quando Lembradas”, da diretora Julia Murat, será exibido no dia 19. Vencedor de prêmios no Festival de Cartagena e melhor filme no Festival de Abu Dhabi, o filme trata de assuntos sérios como solidão e abandono a partir de uma perspectiva inusitada e sensível. E na última quinta-feira do mês (26), será a vez do longa “A Memória que me Contam”, de Lúcia Murat, um drama irônico sobre utopias de um grupo de amigos que resistiram à ditadura militar, acompanhados de seus filhos, vão enfrentar o conflito entre o cotidiano de hoje e o do passado quando um deles está morrendo.