O primeiro arremesso do Cestinhas do Futuro aconteceu hoje (04/09), às 14h, no Sesc Santo Amaro. O projeto que criará 16 escolinhas de basquete em Pernambuco é da equipe da UNINASSAU/América, em parceria com o Sesc.
Além da sua amplitude, o Cestinhas do Futuro conta também com um alto poder de atração e incentivo à prática do basquete entre os mais novos. Os alunos terão a possibilidade de aprender os fundamentos do esporte com uma das atletas em atividade que mais venceu ligas nacionais, como Gattei, e Adrianinha, uma das cinco atletas da UNINASSAU/América que estão defenderão a seleção brasileira no Mundial da Turquia.
Além das técnicas Gattei e Adrianinha, outras jogadoras como Nadia e Érika, que atuam no Atlanta Dream na WNBA, liga feminina de basquete norte-americana, também participarão de algumas aulas com a garotada inscrita nas unidades do Sesc.
O Sesc de Santo Amaro, cujo ginásio é a casa do time sub-19 e adulto da UNINASSAU/América, será a primeira unidade a receber a escolinha. Mas o projeto Cestinhas do Futuro chegará ao município de Goiana e ao bairro de Casa Amarela.