A Galeria de Artes Mestre Galdino, do Sesc Caruaru, recebe a partir de hoje (10) a exposição Poética Construção, do artista plástico Lammeck Cunha. O vernissage será aberto ao público, a partir das 20h. A exposição será aberta ao público na próxima segunda (13) e segue até o dia 28 de novembro. Lammeck projeta em suas pinturas, formas com contornos bem marcados que remetem ao início de sua trajetória fundamentada no Cubismo. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 21h.
Mesmo mantendo a pintura como atividade principal, a preocupação com o conceitual já existia e se traduz, hoje, em seus objetos-esculturas, dialogando com o contemporâneo e revelando a capacidade que Lammeck tem de se reinventar, diversificando sua obra e dando grande vigor a sua extensa produção.
A obra e o artista – A geometria de cor e de espaço, eis o grande mote do trabalho atual do artista plástico Lammeck. A arquitetura de suas composições no geral remete a uma geometria sensível dentro de uma organização espacial precisa com elementos bem distribuídos e sem indecisões, em um processo de maturação técnica como a de um artífice que conhece bem seu ofício.