A oitava edição da Mostra Capiba de Teatro está quase no fim. De hoje (23) até o próximo sábado (25), mais três espetáculos se apresentam no Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela, às 20h. A mostra teve início no dia 16 deste mês com uma grade de 10 espetáculos na programação. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, duas horas antes do início de cada apresentação. Os valores são R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).
Hoje, se apresenta o espetáculo “Negrinha”, com classificação livre e direção de Luiz Fernando Marques. Negrinha tem afeição pelas cores, em especial pelas cores das pessoas. E pelo entrar e sair de salas de um casarão abandonado, do fim do século XIX, que a história fragmentada de uma memória infantil vai se compondo, nos detalhes espalhados pelas crianças–grãos, uma boneca, as fitas de amarrar o cabelo.
Já amanhã (24), será a vez da peça “Além do Porto”, uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu apresentando um homem que vive na metrópole, mesclando as vozes do autor e do ator, ambos naturais de outros estados e, de certa forma, estrangeiros na geografia e no comportamento. Dirigida por Jackeline Stefanski, a obra é destinada para maiores de 16 anos.
O espetáculo “Dama da Noite”, de Pacheco Neto, encerra a programação da mostra, no sábado (25). Neste, a personagem principal se auto-denomina Dama da Noite (uma mulher que como a flor que recebe esse nome, apenas mostra seu verdadeiro “perfume” a noite). Classificação para maiores de 16 anos.