Focado em fomentar e difundir as artes plásticas, o Salão Universitário de Arte Contemporânea – Unico, do Sesc Casa Amarela, em sua sétima edição, abre exposição com os trabalhos selecionados de universitários do Estado. A mostra traz como tema o “Corpo-Mundo”, explorando a abrangência das relações conceituais que podem ser estabelecidas nas criações.
O vernissage será nesta quinta-feira, dia 6, às 19 horas. Para a exposição, foram selecionados seis trabalhos no formato individual, de estudantes da capital e também do interior. Ao todo, foram 21 inscrições. “A proposta do tema “Corpo-Mundo” é a de trabalhar a representatividade corporal humana, que faz parte da história da arte desde os tempos das cavernas, perpassando toda a linha do tempo instigando as mais diversas teorias sobre o lugar do corpo na existência do individuo”, explicou a professora de artes do Sesc Casa Amarela, Fabiana Rocha.
O público poderá visitar a exposição até o dia 20 de janeiro, na galeria do Sesc Casa Amarela, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 19h. Compõe o acervo as obras “Veja o mundo que me vê”, de Ana Paula Barbosa Araújo, “De brilho intenso monumental”, de Roberto Guerra, “Você não está me vendo”, de Ariana Reithler, “Disforia”, de Douglas Candido, “Corpo em fluxo”, de Elysângela de Freitas, e o “Corpo Abissais”, assinado por Thiago Alves. A entrada é gratuita.