De 21 a 28 de novembro, o Sesc em parceria com a Embaixada Francesa promove a Mostra Tati por Inteiro, que tem o objetivo de propiciar o acesso à obra do cineasta francês Jacques Tati, considerado pela crítica especializada como um dos comediantes mais originais do cinema, mas ainda desconhecido de grande parte do público brasileiro. A iniciativa, com apoio com a Aliança Francesa, traz uma programação com exibição de filmes, documentários e debate sobre alguns dos seus premiados trabalhos. A mostra é gratuita e acontece na Aliança Francesa, localizada na Rua Amaro Bezerra, 466, bairro do Derby.
A expectativa é de receber um público de 100 pessoas diariamente a cada dia da mostra. É necessário chegar uma hora antes do evento para retirar o ingresso. “O objetivo da Mostra Tati por Inteiro é apresentar o conjunto de obras desse importante cineasta, pouco conhecido no Brasil. Para nós, reforça o compromisso de contribuir para a transformação social, oportunizando um debate sobre o mundo em que vivemos”, explicou a técnica de cinema do Sesc Pernambuco, Naruna Freitas.
A abertura acontece às 19h30 com o filme “Carrossel da Esperança”, de 1949. No sábado (22), haverá “As férias do Sr. Hulot”, com roteiro de Jacques Tati e Henri Marquet, e colaboração de Pierre Aubert e Jacques Lagrange. Também faz parte da programação: “Meu Tio” (23), o documentário “Tati: Seguindo os passos do Sr. Hulot” (24), que tem direção de Sophie Tatischeff, filha de Tati, “Tempo de diversão” (25), “As aventuras do Sr. Hulot no Trânsito Louco”, e “Parada”. O encerramento será com a exibição dos curtas “Cuida da tua Esquerda!”, “Escola de carteiros” e “Curso Noturno!”. Confira a programação completa