Neste fim de semana, dias 22 e 23, às 20h, o Teatro Marco Camarotti, do Sesc Santo Amaro, será palco do espetáculo solo Mundo ao Redor, obra de autoria da bailarina pernambucana Adriana Carneiro. Com produção de Hudson Wlamir, o solo Mundo ao Redor traz imagens do cotidiano no Recife como mote para pensar o corpo transeunte. Os ingressos custam R$ 10, com direito a meia entrada.
Com incentivo do Funcultura, as sessões contarão com o recurso da audiodescrição (para pessoas com deficiência visual), através da VouVer Acessibilidade, coordenada pela arte educadora Andreza Nóbrega. A montagem, que oferece interação midiática de software livre e a dança contemporânea em tempo real, parte de imagens do cotidiano captadas em vídeo na capital recifense.
“O corpo a corpo, o corpo sistema, o sistema que agrega corpos e que se move em uma constante leva, às vezes circular, às vezes linear e, assim, cria a dança do indivíduo. Aquele que cria o seu próprio Umwelt (ambiente), aceitando seu corpo como parte integrante de um sistema e que não existiria se não fosse a presença dos homens, dos corpos e das coisas”, diz Adriana Carneiro.