Está aberta para visitação, até o dia 6 de fevereiro, a exposição “Ensaio de uma utopia, a arte de Domingos Sávio”, no Convento de São Francisco, Olinda. O projeto tem apoio do Sesc Pernambuco. O público pode conferir as 16 pinturas originais, com diversas temáticas, um painel de produção coletiva e 11 desenhos inspirados no cotidiano rural, estes últimos produzidos no Centro Agroecológico Sabiá. A visitação é de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.
As obras são comentadas do ponto de vida artístico e sociológico. Na opinião do artista plástico holandês, Roberto Ploeg, a arte de Domingos Sávio emana indignação, sempre foi um grito contra as injustiças e em favor de uma sociedade igualitária, independentemente dos personagens explorados.
A programação organizada para dezembro e janeiro, em torno da obra do frade, ainda prevê um debate sobre agricultura familiar (16), no Centro Sabiá, uma apresentação musical do maestro Israel França e seus alunos (2/01) e uma sessão especial do programa “Teologando”, produzido pela Universidade Católica de Pernambuco (17/01).