O grupo teatral O Tempo Não Para, formado no Sesc Santo Amaro com membros da terceira idade, se apresenta para o grande público nessa quarta (11), 16h, no Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro). O grupo comemora seus 20 anos com o mais novo espetáculo intitulado “Bote a mão que ainda tá quentinha”, texto de Adriano Marcena e direção de Flávio Santos.
A encenação teve sua estréia oficial no dia 2 de fevereiro, com apresentação exclusiva para o grupo da terceira idade do Sesc Santo Amaro, o Grupo Aconchego. E depois com sessões para convidados e familiares. Mergulhado no universo regional, “Bota a mão que ainda tá quentinha” surgiu a partir de uma oficina coletiva realizada com o grupo sobre a orientação e provocação do dramaturgo Adriano Marcena, no qual todos puderam, em suas experimentações, vivenciar e contribuir com a construção do texto apresentado. A história acontece no interior de uma cidade da zona rural de Pernambuco no final dos anos 50. É em frente à bodega do senhor Marcena que se encontram as personagens Doido Político, Padre, Fofoqueiras, Quenga, Protestantes, Donzelas e a Família Araujo Vieira (pai, mãe e dois filhos), dali originam-se os causos que permeiam o cotidiano da cidadezinha. “É um espetáculo leve, divertido, mas de um teor político, critico, educativo e cultural”, complementa Flávio Santos, diretor da peça. A entrada para o espetáculo é gratuita, com retirada do ingresso uma hora antes da apresentação.
O Tempo Não Para – O grupo teatral vem desenvolvendo em sua trajetória alguns trabalhos teatrais, tais como: A Caseira e a Catarina, de Ariano Suassuna; A Sembleia de Mulheres, de Aristófanes; Aurora da Minha Vida, de Naum Alves de Souza; O Mais Formoso dos Cânticos, extraído do livro Cântico dos Cânticos, e fragmentos de poemas de Cecília Meireles, Augusto Branco, Davi Roballo e Maria Cabral, adaptação de Flavio Santos, entre outros. O Sesc visa com esse projeto a realização de um trabalho de qualidade, buscando uma elaboração sócio-educativo, atribuindo a inclusão social destes idosos, trazendo-os a vivenciar as artes e o aproveitamento de suas vidas de forma saudável e prazerosa.