A unidade móvel que leva, gratuitamente, arte e cultura aos municípios do interior do Estado, aporta hoje (13) na cidade de Venturosa pela primeira vez. Com uma programação de três dias, totalizando nove apresentações, entre música, dança, poesia e teatro; o projeto visa oportunizar à população um momento de descontração, além do intercambio cultural. Durante a programação, o público também poderá conferir os trabalhos do fotógrafo Pedro Torquato, na exposição Venturosa e suas histórias.
Hoje (13), às 18h, se apresenta o grupo Maracatu Sinhá. Logo após, às 19h, o Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, apresenta o espetáculo “As Roupas do Re”i. E, às 21h, se apresenta o grupo de dança Coco de Roda. Amanhã (14), a partir das 18h, o poeta de Alagoinha, Wagner França, declama suas obras para o público, seguido da apresentação de dança do Grupo Hip Hop Boy Junior (19h) e do músico Alexandre Revoredo, de Garanhuns, às 21h.
Para encerrar a programação, na quarta (15), o Grupo Teatro de Retalhos, de Arcoverde, apresenta o espetáculo “Revolta no país dos Retalhos”, a partir das 18h. O grupo de capoeira Nego Fujão se apresenta logo após (19h), e por fim o grupo de música, Pierre Tenório e os Virgulados, encerram a passagem do projeto pela cidade do Agreste.