No dia 21, o Teatro Marco Camarotti recebe a encenação “Anticorpo”, da companhia de dança Rojas Produções. A apresentação tem início às 20h e vem ao mundo dois anos após seu interprete criador Saulo Uchoa ser submetido a um tratamento de um câncer. O bailarino traduz a violência de uma doença transformadora da vida de qualquer um que tenha a vivenciado. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Já nos dias 22, 23, 24, 26 e 28, sobe ao palco do Marco Camarotti “Espaçamento”, de Cláudio Lacerda/Dança Amorfa, com duração de 50 minutos e trilha sonora diferente a cada dia. O espetáculo surgiu com o intuito de dialogar com vários espaços cênicos (galerias de artes, espaços abertos, teatros, sítios históricos). Cada apresentação é única em sua fruição e, por isso, o elenco convida o público a presenciar mais de uma, no mínimo, para sentir a diferença de cada vez. Escolas públicas e projetos sociais podem ter entrada gratuita previamente agendada. Os horários variam por dia.
O Núcleo de Pesquisa em Dança Contemporânea do Sesc Santo Amaro traz “Ritos Urbanos”, no dia 28, às 19h30, com entrada gratuita. A peça retrata o cotidiano do jovem do subúrbio, acreditando que o poder de um povo se deve à força inerente da cultura em que está inserido, mostrando através da dança suas realidades e arte. Os bailarinos são Alcione Aquino, Aurélio Lima, Bárbara Pires, Dilma Pereira, João Victor, Marcus Túlio, Samuel Fiorentino e Tayara Chagas. A direção é assinada por Íris Campos.