A Galeria de Artes do Sesc Casa Amarela recebe nesta quinta-feira (13) a exposição Entomofagia, uma mostra de Viviani Fujiwara. Ela traz na sua estética um mix em equilíbrio do mangá kitsch e de bonecas punk com ideais femininos dessa nova era, em que a mulher assume seus direitos. A artista, que é contadora de história e artista plástica, mergulha no mundo poético e lúdico, chegando aos caminhos quase clássicos do grafite. A abertura acontece às 19h e a visitação pode ser feita gratuitamente, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, até o dia 18 de dezembro.
Na mostra, o público encontra trabalhos que interagem entre si, a exemplos de quadros e peças de grafite, além de uma intervenção. “A exposição traz seres híbridos fantasiados ou não de insetos. O intuito é discutir a ligação do homem e a sua fragilidade em relação à natureza, mostrando que as pessoas não estão no topo da cadeia”, explica a artista, que é bióloga por formação e possui 20 anos de atuação profissional no mundo das artes. De acordo com ela, a escolha do termo Entomofagia se refere à prática de comer insetos, o que é muito comum na África.
Viviani tem a companhia de suas duas filhas nas exposições e em seus momentos de criação e transfere para a arte o entendimento entre as ligações reais e a imaginação. O Sesc Casa Amarela fica localizado na Avenida Professor José dos Anjos, 1190, no bairro da Mangabeira. Informações: 3267.4400.