A partir deste domingo (13), às 16h, o Ateliê Esquina 40, em Piedade, recebe a exposiçãoPajelança, dentro da programação da Aldeia Yapoatan, do Sesc. A mostra une artistas gráficos que transferem para o papel impressões de gravuras em suporte como litografia na pedra, xilogravura na madeira e gravura em matriz de metal e água forte. O objetivo é reconhecer uma das primeiras formas de registro da comunicação do homem. A visitação é gratuita e pode ser feita das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 16 de outubro.
As obras são assinadas por Maraçane de França, Rinaldo Tinha Cunha, Daniel Samico, Catarina Bivar, Yara Tenório, Fernando Kehrle, Nicola, Marcos Medeiros. Os artistas plásticos são moradores do Recife, de Olinda e da cidade de Ipojuca. Eles recebem como convidado o professor Sebastião Pedrosa, que possui participação em várias exposições de gravuras no Brasil e na Europa e tem se dedicado à produção de arte e à pesquisa na área de arte-educação e processos criativos em arte.
A proposta da exposição é utilizar experimentos feitos a partir de novos materiais como acetado e outros suportes para confecções de matrizes. A iniciativa integra a programação do projeto Aldeia Yapoatan, que será aberto oficialmente no dia 18 de setembro, apresentando ao público várias linguagens artísticas durante 10 dias de programação.