De 28 a 30 de setembro, o Sesc Ler Buíque leva até a Escola Municipal Antônio Barros Sampaio um Circuito de Cinema. Serão movimentadas três sessões nos seguintes horários: às 9h, 14h e 19h30. A iniciativa, que já acontece desde 2011, tem como objetivo reafirmar a linguagem audiovisual.
A sessão de abertura será com o filme “O Menino e o Mundo”, uma animação brasileira, que será apresentada no turno da manhã. Já na tarde do dia 28, é a vez de “Contos da Noite”, que retrata a história de uma garota, um garoto e um idoso que se encontram em um pequeno cinema abandonado. Lá dentro criam histórias, escrevem, desenham e imaginam fantasias. Encerrando a programação deste dia, o público poderá conferir “Uma Lição de Vida”.
Já no dia 29, estarão em cartaz os filmes: “Princesa Mononoke”, “As Férias do Pequeno Nicolau”, que conta a história de Nicolau, seus pais e avó, que viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino conhece uma garota e acredita que ela será sua futura esposa. Além de uma “Lição de Vida”.
O último dia (30) do Circuito de Cinema traz “As Férias do Pequeno Nicolau”, “O Menino e o Mundo” e “Uma Lição de Vida”. A expectativa é a que cerca de 600 alunos assistam às sessões. De acordo com a supervisora de Cultura do Sesc Ler Buíque, Joseane Cavalcanti, o audiovisual é uma ferramenta de transformação social.
“Nosso objetivo é oferecer à comunidade o acesso gratuito a essa linguagem artística e à produção cinematográfica brasileira, além de pontuar as ações do Sesc como incentivadora do desenvolvimento e senso crítico, através da arte e da cultura”, explicou.