Cuidar dos dentes evita riscos como problemas cardíacos e no aparelho digestivo
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que no País, 55,6% dos brasileiros não vão ao dentista. Atualmente, o Brasil possui 260 mil dentistas, o que equivale a 19% dos profissionais do mundo inteiro. Mesmo assim, mais da metade da população não se consulta com a frequência que deveria ser a cada seis meses. Hoje, aproximadamente 88% da população de nosso país sofre ou já sofreu de problemas de saúde bucal.
Tratar dos dentes não é apenas estética, mas um cuidado com a saúde de todo o corpo, pois é uma forma de evitar riscos como problemas cardíacos e no aparelho digestivo. De olho nisso, na educação em saúde e promoção da qualidade de vida, a Clínica Odontológica do Sesc Santa Rita, que acaba de completar 15 anos, atende aos comerciários e os seus dependentes através de uma prática odontológica humanizada, com acolhimento, estrutura moderna e cuidados em biossegurança.
O funcionamento acontece das 8h às 20h, de segunda a sexta, com capacidade de 104 atendimentos diários. Entre o público, destaca-se a presença de homens e mulheres na idade adulta e com renda salarial entre um e três salários mínimos. São oferecidos: profilaxia, polimento, aplicação tópica de flúor, remineralização de manchas brancas, fluorterapia, remoção de manchas e tártaro, tratamentos de doenças gengivais, restaurações dentárias, extrações dentárias e tratamento de canal, além de orientações para fisioterapia de higiene bucal. Os serviços possuem valores acessíveis conforme a faixa salarial do comerciário.