O Sesc Ler em Buíque celebra os 70 anos do livro intitulado “Infância”, do escritor Graciliano Ramos. No livro, o autor, por ter vivido parte da infância em Buíque, traz capítulos inteiros com relatos da cidade daquela época.
Nesta terça-feira (17), às 19h, a unidade irá promover um bate-papo com o escritor Pedro Américo de Farias e a professora Socorro Nunes com o tema “Aspectos pedagógicos do pensamento de Graciliano Ramos”. Na quarta (18), também às 19h, haverá um sarau onde serão lidos textos de obras do escritor. O evento tem entrada gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone: (87) 3855-2230.
Sobre o escritor | Graciliano Ramos nasceu em Quebrangulo, em 27 de outubro de 1892. Primeiro de dezesseis irmãos de uma família de classe média do sertão nordestino, ele viveu os primeiros anos em diversas cidades do Nordeste brasileiro, como Buíque (PE), Viçosa e Maceió (AL). Terminando o segundo grau em Maceió, seguiu para o Rio de Janeiro, onde passou um tempo trabalhando como jornalista. Entre 1930 e 1936 voltou a viver em Maceió. Em 1934 havia publicado São Bernardo, e quando se preparava para publicar o próximo livro, foi preso em decorrência do pânico insuflado por Getúlio Vargas após a Intentona Comunista. Em 1938 publicou Vidas Secas. No começo de 1953 foi internado, mas acabou falecendo em 20 de março de 1953, aos 60 anos, vítima de câncer do pulmão