Esculturas, pinturas, desenhos, objetos de cerâmica e ferro, além de instalação representando um mural, compõem o acervo da exposição “Um Mundo Chamado Ferreira”, que será aberta nesta sexta-feira (26) na Galeria de Arte Corbiniano Lins, no Sesc Santo Amaro. O vernissage acontece às 17h e contará com a presença do artista plástico Ferreira e do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque. Ele receberá o púbico juntamente com uma equipe de mediadores educativos.
A mostra é formada por 85 trabalhos de vários períodos da vida do pernambucano, que possui ateliê no bairro de Campo Grande. O acervo traz entre os destaques, produzidos em 2015, pinturas abstratas, além da série “Amigos”, onde Ferreira homenageia colegas importantes do seu dia a dia. A proposta da exposição é apresentar o universo criativo do artista, que passeia por diversas técnicas e suportes.
Para a curadora e professora de Artes do Sesc Pernambuco, Valkíria Dias, a trajetória artística de Ferreira e sua importância para cultura do Estado foi um dos principais motivos para abrir a exposição. “O rico acervo servirá de suporte para desenvolvermos ações de arte educação em mediações culturais com alunos e professores de escolas da cidade”, explicou. A curadoria também é assinada pela supervisora de Cultura do Sesc Santo Amaro, Ailma Andrade.
A visitação poderá ser realizada até o dia 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com entrada gratuita. As escolas podem realizar agendamento de grupos através do telefone: 3216.1728 ou 3216.1719. A mostra “Um Mundo Chamado Ferreira” sucede a apresentação das obras de Corbiniano Lins, que marcou a inauguração da Galeria em 2015.