Do barro a fotografia, o público poderá conferir nas galerias de arte das unidades Sesc Santo Amaro, Garanhuns, Petrolina e Sesc Ler Belo Jardim, as obras dos artistas Ferreira, Elias Vitalino, Lizandra Martins e da ilustradora Myrna Maracajá. A entrada é gratuita.
Esculturas, pinturas, desenhos, objetos de cerâmica e ferro, além de instalação representando um mural, compõem o acervo da exposição “Um Mundo Chamado Ferreira”, em cartaz na Galeria de Arte Corbiniano Lins, no Sesc Santo Amaro, na capital. A mostra é formada por 85 trabalhos de vários períodos da vida do pernambucano. A visitação poderá ser realizada até o dia 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Na quinta (28), a Galeria de Arte Ronaldo White, no Sesc Garanhuns, traz a exposição “Sobre Luzes”, da ilustradora Myrna Maracajá. O trabalho faz uso dos efeitos técnicos da câmera fotográfica para decompor a realidade e fica em cartaz até o mês de julho. Durante vernissage, a artista lança o livro “Minha Mão Esquerda” e realiza sessão de autógrafos. A visitação acontece de segunda a sexta, das 9h às 21h.
Em Belo Jardim, a galeria do Sesc Ler continua com a exposição “Barro: Arte em Vida”. O público terá a oportunidade de conferir a obra do ceramista Elias Vitalino e suas peças concebidas através do barro. Visitação de segunda a sexta, 9h às 17h. A mostra fica em cartaz até o dia 29 de abril.
Na Galeria Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina, a artista Lizandra Martins traz a exposição “Travessia”. O trabalho, realizado com fotos tiradas através da câmera de um celular, lança um olhar sobre a travessia de barquinhas entre as cidades de Petrolina e Juazeiro. Visitação de segunda a sábado, das 8h às 20h. A mostra fica em cartaz até o dia 9 de julho.