De 1º a 14 de maio, o Sesc Ler Araripina promove a primeira Aldeia Princesa do Araripe. O projeto oferece à população uma programação diversificada envolvendo ações de teatro, literatura, música, dança, cinema, artes visuais, cultura popular, além de ações formativas. A Aldeia atua no Sesc Ler Araripina, em escolas, Lions Clube, pólos descentralizados e também no distrito de Nascente.
Esta vai ser a primeira edição da Aldeia, antes Jornada Cultural Princesa do Araripe, que tomou este formato devido ao crescimento da produção artística da Região. “O Sesc foi expandindo seus trabalhos e a Jornada, que já estava do tamanho de uma Aldeia, naturalmente qualificou-se para a ampliação”, explica José Manoel Sobrinho, gerente de Cultura do Sesc em Pernambuco.
Em diálogo com o Palco Giratório, a Aldeia Vale Dançar, recebe os espetáculos “Dúplice”, com Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO), e “Espécie”, de Rodrigo Cunha (GO), além de promover o pensamento giratório. Entre os destaques da programação, estão a Mostra Pedagógica de Artes Cênicas e Mostra de Solos, que presta homenagem à Ariano Suassuna, com apresentações de obras famosas do escritor como Lápide (Antonio Vinicius), A mulher e reino (Bianca Cabral), Abertura sob pele de ovelha (Beatriz Cabral), Aqui morava um rei (Davi Gualberto) e muitas outras.
O público ainda pode participar das ações formativas que contemplam oficinas de capacitação em dança contemporânea; oficina do Palco Giratório, além de cursos de iniciação em dança, teatro e música. O valor do investimento para as oficinas de iniciação e capacitação é de R$ 10 (com./dep.) e R$ 20 (público em geral).
A programação completa pode ser conferida no site www.sescpe.com.br/aldeia-araripe.