As unidades do Sesc em Goiana, Caruaru, Garanhuns, Araripina e Belo Jardim já prepararam a programação junina para este fim de semana. Quadrilhas, brincadeiras e muito forró prometem animar os festejos que são abertos ao público.
A fase seletiva do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste acontece, desde da quinta-feira (2), no Sesc Ler Goiana, e vai até o dia 29 de junho. A arena montada na unidade é o palco da disputa dos grupos por uma vaga na grande final do concurso. Com entrada gratuita, o festival terá apresentações no sábado (11) e os grupos infantis dançam no domingo (12).
Também contando com grupos de quadrilha, o Sesc Garanhuns, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, realiza a Mostra Sesc de Quadrilhas Juninas neste sábado e domingo, na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. Nesta edição, várias cidades do agreste de Pernambuco participam: Garanhuns, Brejão, Canhotinho, Correntes, Iatí, Jupí, Jucatí, Lagoa do Ouro e Saloá. No primeiro dia, o evento acontece a partir das 15h, com um cortejo de quadrilheiros saindo do Ginásio de Esportes do Sesc em direção ao local das apresentações. Já no domingo, as atrações iniciam às 19h.
No Sesc Ler Belo Jardim é a vez da quadrilha da terceira idade do Sesc se apresentar no domingo, às 15h, na unidade. Completando a programação, grupos de dança, quadrilhas tradicionais e estilizadas também animam o evento junino que tem entrada gratuita para todo o público.
Já na capital do forró, onde a data comemorativa deste mês é festejada todos os dias, neste fim de semana, na unidade do Sesc Caruaru terá 5h de muito São João. A partir das 10h do domingo, quadrilhas juninas, quadrilhas aquáticas, brincadeiras populares e forró animarão o público por apenas R$2,00 (comerciário) e R$5,00 (público em geral).
Encerrando a programação do fim de semana dos namorados, o Sesc Ler Araripina traz atrações desde a sexta-feira (10). Começando pelo Beco do Forró, um projeto que visa valorizar a cultura nordestina, com apresentações tradicionais de forró confirmadas para a sexta e o sábado, a partir das 19h. No domingo, acontece o Encontro de Quadrilhas Juninas do Araripe que exibe o talento e criatividade dos grupos, em uma noite de exibição e união entre os trabalhos. A entrada é gratuita.