O Sesc Casa Amarela e o Sesc Arcoverde promovem exibições gratuitas de filmes para a população hoje (4), amanhã (5) e sábado (6). As unidades realizam sessões de cinema todos os meses e as escolas podem agendar uma sessão exclusiva com o setor de cultura da unidade.
Hoje (4), o Sesc Casa Amarela exibe, às 19h, o filme brasileiro “Branco sai Preto Fica”, com direção de Adirley Queirós, com classificação estaria de 12 anos. Sinopse: Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Amanhã (5), às 15h, o Sesc Arcoverde traz a animação japonesa “Meu Amigo Totoro” para a criançada. O filme conta a história de Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta e só o, grande e fofo, Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
Sábado (6), às 15h, a comunidade ao redor do Sesc Casa Amarela vai poder conferir a animação brasileira indicada ao Oscar “O Menino e o Mundo”. O filme conta a história de um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta perspectivas.
Todas as sessões são gratuitas.